Como escolher o melhor bairro para Morar em Belém

A busca por um imóvel começa, na maioria dos casos, pela escolha do bairro. Na hora de tomar essa decisão, é importante definir exatamente o que você quer, do que você gosta e o que você precisa para a sua vida. Assim, é possível que a vizinhança agregue felicidade ao seu apartamento, fazendo com que sair de casa seja tão gostoso quanto ficar na sala de estar que você decorou, detalhe por detalhe. 

A localização é o ponto de partida da pesquisa por um novo lar – uma tarefa que não é das mais fáceis. Porém, quando você escolhe cuidadosamente o melhor bairro para a sua vida, você já tem meio caminho andado.

Sua casa vai além dos limites das quatro paredes do seu apartamento. O bairro, quando afinado com o seu jeito de ser, acaba virando sua casa e ampliando os limites do seu lar.

Para auxiliá-lo na escolha de um bairro que esteja em sintonia com você e com seu estilo de vida, listamos 4 dicas para você encontrar o melhor bairro para morar em Belém. Confira!

1. Faça uma visita ao bairro

Embora 70% da jornada de compra de um imóvel aconteça online, é fundamental que se faça uma visita pessoalmente não somente ao imóvel, mas também ao bairro. Passear pelas ruas e atentar ao movimento dos moradores e das pessoas que frequentam a região ajudará você a sentir o clima da vizinhança – e a sentir se ali é o seu lugar.

2. Analise a localização junto ao seu estilo de vida

Se possível, use os serviços que o bairro oferece e tenha experiências com as lojas, restaurantes, farmácias e demais conveniências que fazem parte do seu dia a dia. Aproveite para estudar a walking distance dos pontos que possivelmente serão os mais frequentados por você, ou seja, se o tempo gasto no trajeto para realização das atividades do cotidiano será um facilitador ou um obstáculo na sua rotina.

Elenque as suas necessidades diárias no que diz respeito à mobilidade urbana e prestação de serviços e analise a infraestrutura que o bairro lhe oferece. Para ser considerado com uma boa localização, o bairro precisa atender às suas necessidades nesses quesitos e estar compatível com o seu estilo de vida.

Lembre-se: Morar bem vai muito além de morar em um bairro nobre!

3. Pesquise notícias sobre o bairro

Os noticiários também são como uma bússola na escolha pelo bairro ideal para você morar. Procure estar a par do que acontece no bairro que está pleiteando ter como seu novo endereço, as notícias sobre lazer, entretenimento, serviços e, sobretudo, as notícias ligadas à segurança.

4. Analise a vizinhança

Um bairro é reflexo dos seus moradores. A conservação das ruas e da infraestrutura do entorno falam muito de quem vive ali e, consequentemente, dos seus estilos de vida. A limpeza das ruas, praças e até mesmo a conservação dos prédios irão refletir a conscientização, a educação e o jeito de viver de seus moradores.

Essas foram algumas dicas que vão ajudar você na escolha do melhor bairro para morar em Belém. Coloque-as em prática na busca por um imóvel e encontre o bairro sob medida para ser o seu novo endereço.

Precisa de uma ajudinha? A Next pode ajudar!

Total
199
Compartilhamentos