Morar em uma metrópole significa aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer – não somente as oportunidades profissionais e de negócios, mas também as oportunidades de curtir o que a vida tem de melhor.
Nesse quesito, a capital paraense é rica, repleta de energia e proporciona diversas experiências. Neste post, contamos para você tudo o que há de bom na vida noturna de Belém!
Viva a noite da sua maneira
Já que cada um de nós vive a vida do seu jeito, nada mais natural que isso se reflita na forma como curtimos a noite. Desta forma, uma programação à base de planos simples, mas que gerem prazer – com boas companhias, boa gastronomia e boa música – são perfeitos!
Essa sensação agradável de sentir-se à vontade em um lugar onde se pode brindar à vida e criar bons momentos é o que você encontra no bairro de Batista Campos.
Gastronomia sem igual
Nada como um bom jantar para começar a aproveitar a vida noturna de Belém. Ainda que o Pará tenha uma das melhores culinárias do mundo, aqueles que são adeptos ao estilo de vida urbano querem viajar por um mundo de sabores sem precisar sair de sua cidade. Esse é mais um ponto no qual a vida noturna de Belém não decepciona!
Aqui, você encontra gastronomia de nível internacional. Nossa dica é o Sushi Bar Kahori – um dos melhores restaurantes da cidade!
O restaurante japonês oferece, de terça a quinta-feira, rodízio de sushi e sashimi. Vale à pena ir com (muita) fome para aproveitar fusões, experimentações e inovações, sem perder nada da tradição oriental.
Serviço:
Av. Serzedelo Corrêa, 880
Horário: de segunda a sábado, das 12h às 14h30 e das 19h às 22h30
Telefone: (91) 3241-3444
Que tal um pouco de música?
A música paraense tem o poder de ser, ao mesmo tempo, tradicional e inovadora, misturando ritmos diferentes de uma forma harmoniosa e única. Esse mix de sonoridades tem tudo a ver com um dos estilos musicais mais respeitados e admirados no mundo: o Jazz.
O jazz nasceu nas igrejas de New Orleans, com uma clara influência de ritmos africanos e tornou-se muito mais que uma expressão artística. O ritmo é a trilha sonora perfeita para definir o Estilo de Vida Urbano: é a música de quem faz negócios durante o dia, tem uma vida cultural intensa e gosta apreciar uma boa culinária.
A fusão de estilos do jazz também pode ser usada como metáfora na busca por um local para morar na cidade: encontrar um imóvel inovador que tenha a ver com seu estilo de vida, mas em um bairro tradicional; ou um apartamento que não seja igual aos outros e que tenha a sua cara. Exatamente como uma jam session de jazz!
Em Batista Campos, você encontra o melhor da música no Espaço Cultural Boiúna com a banda paraense Cumbuca Jazz, enquanto se delicia com uma cerveja geladíssima e um maravilhoso pastel de jambu.
Serviço:
Rua dos Pariquis, 1556
Horário: De quarta a sábado, das 20h30 às 04h.
Telefone: (91) 4141-3190